sábado, 17 de outubro de 2009

12 semanas

Ola!!! Essa foi uma semana muuuuuito especial!!! No dia 13/10 quando estavamos com 11 semanas e 5 dias exatamente fizemos o nosso primeiro US morfologico. Estava muuuuuito ansiosa!!!! Ficamos 3 semanas sem ter`¨noticias¨ se estava tudo bem... Bom, fizemos no Fleury com a Dra Maria de Lurdes Brizot. O exame estava marcado para as 16h00 cheguei as 15h30 e o Natan chegou pontualmente as 16h00. Fomos chamados as 16h00 em ponto!!! Deitei na cama e logo a médica muito simpatica logo entrou! O nervoso era enorme... Logo que ela colocou o aparelho de US na minha barriga vimos o bebe!!!!! Lindooooo!!! Todo formadinho!!!! Foi uma emoção enorme! Ai começou exame... Ele estava medindo 5,59 cm da cabeça até o bumbum vimos as perninhas, os bracinhos, as mãos os pés... estava se mechendo bastante!!! Logo escutamos o coração batento a 161 batimentos por minuto. Depois a médica fez a medida da Tranluscencia Nucal (super importante para verificar possibilidades de mal formações geneticas) e estava tudo bem... ufa... ai fomos relaxandoe aproveitando o exame ... era muito bom ver o bebe se mechendo... olha que ele se mechia bastante!!! Chegou a hora que a médica nos perguntou se queriamos uma opinião sobre o sexo... putz... Logico que queriamos... foi quando ela apontou para uma bolinha e nos falou que 90% de chance de ser um MENINÃO!!!! O Natan ficou super feliz... apesar de não termos preferencia... ela falou que se fosse menina tera que estar deitado e o do nosso bebe estava de pé!!!! Ficamos felizesss!!!! Eu tinha alguma coisa denro de mim que me falava que era menino!!! Não sei explicar... coisa de mãe.... hehehe.... saimos do exame felizes e muito aliviados por saber que esta tudo bem com o nosso filhote!!! Estavamos emocionados!!!! Ligamos para todo mundo para contar!!!
Na quinta feira fomos no Dr Artur para levar o exame e fazer de fato a minha primeira consulta pré-natal. Ele olhou o exame e falou que estava tudo bem mas falou que em relação ao sexo só com 15 semanas da para ter certeza... Ele fez mais um US (social rs) onde vimos novamente o baby ele deu uma mechidinha pra gente e escutamos o coraçãozinho... Engordei 2kg até agora... o Dr Artur falou que esta bom mas tenho que me cuidar... Minha pressão estav ótima 11/6 e o meu utero esta medindo 13cm. Perguntamos sobre nossa viagem para os EUA e ele falou que sem problemas... converdamos um pouco sobre maternidade e ele falou que as dias melhores são pró-matre e eistein...mais para frente decidiremos... Agora com 16 semanas vou fazer outro US e voltar com o Dr Artur antes da viagem... Estou muuuuuuuuito feliz!!!!!! beijos e até a proxima semana!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário