quarta-feira, 20 de outubro de 2010

contagem regressiva...

Semana que vem o Felipe faz 6 meses... Meio ano de vida!!! UAU!! Até agora o Felipe só conhece o leite materno e nunca tomou o leite  na mamadeira... apenas no meu seio mesmo!!! Posso dizer com muito orgulho e alegria que esses meses de aleitamento materno exclusivo foram tudo de bom!!! Confesso, que em determinados momentos (principalmente de madrugada), gostaria que ele tomasse uma mamaderazinha para que o pai pudesse amamenta-lo...Mas, isso era um breve momento de preguiça que passava rapidinho quando eu via seu olhar de agardecimento após mamar...
Olha que coisa louca: durante eses seis meses não desgrudei do Felipe por mais de 3 horas... não é lindo?
(Quero dizer que acho FUNDAMENTAL o aleitamento materno!!É bom para todo mundo...  Eu, não tive problemas... nadinha... nem dor, nem muito e nem pouco leite e o Felipe sempre mamou super rápido(em 10 minutos os dois peitos devidamente mamados) além de já estar mais magra do que quando engravidei mesmo comendo muuuuuito!Acho que posso me considerar uma mulher de sorte?!!Tenho algumas  amigas que tiveram problemas e persistiram!! É isso ai!!! Nossos filhotes precisam desse leitinho e cá entre nós... a praticidade é tudo de bom!!! Não precisamos preparar nada... está tudo prontinho e de graça!!! E quando nos perguntam... ele está bochechudo assim só com peito?? Nos orgulhamos e dizemos um lindo SIMMM!!)

Enfim... semana que vem vamos ao pediatra e com certeza vamos começar a introduzir novos alimentos na vida do Fefe.. Posso dizer que isso está me causando uma certa ansiedade. Fui ao mercado essa semana e fiquei imaginando o que irei comprar para ele na semana que vem...
Surgem várias duvidas: Como será que ele vai reagir aos novos alimentos? Vai gostar? Vai pegar mamadeira? Vai fazer mais ou menos coco? Vai assar mais? Vai ter dor de barriga? Vai querer continuar mamando? Vai dormir melhor? Ai, ai... vcs puderam perceber como  estou ansiosa... Acho que o filhote vai ganhar mais autonomia... entendem? Eu acho isso super bom!!! Vamos ver né?!! Ah, eu vou continuar amamentando o Felipe, lógico.. até quando?? Não sei..Acho que até quando nós dois entrarmos num acordo... momento dificil esse né? Beijo grande

4 comentários:

  1. Tati...
    Como o tempo voa! Nem parece que o Felipinho já tem seis meses, parece que foi ontem que você estava na maternidade...
    Uma coisa é fato, eu estou louca para ver o Felipinho comendo papinhaaaa rsrsrs Imagina só a carinha??? =)
    Duvido que ele vai largar de mamar tão cedo, será só um complemento...
    Mil beijossssssss
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Chaia Chayo / Lilian Wasserfirer20 de outubro de 2010 às 08:46

    Oi Tati! que lindo ver isso, espero daqui a pouco também estar amamentando, tb sou super a favor! apesar de já ter amamentado 4....espero que o próximo/a seja fácil tb! por que com Rajel já nao foi tao fácil...

    Só queria te comentar uma coisa (nao fica triste nao, é lindo!!!), eu sempre lembro qdo uma vez amamentava aí no Brasil (nao lembro qual era das minhas filhas), e tua mae (que se recupere já agora!!) me olhava e falou: ¨ que linda esta épopca de amamentar, me lembro qdo amamentava os meus, era tao lindo e eles tranquilos, tenho saudades dessa época¨, nao sei porque mas sempre lembrava disso qdo amamentava!!! Bom, beijos que aproveitem esse momento único!!!

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim posso postar comentários!
    Parabéns mamãezinha de primeira viagem, já parece veterana.
    Os vovos estão esperando a nossa vez de alimentar o pimpolho, como diria o Natan, e poder fugir com ele para Santos!
    Beijos
    Moris

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Tati! Concordo cem por cento com vc: amamentar é tudo de bom.
    E dá uma dorzinha sim quando a gente começa a oferecer outros alimentos pra eles, mas também vira uma fase gostosa.
    Tenho uma amiga que diz que os nosso filhos são tudo pra gente, mas a nós não somos tudo pra eles... É verdade, e temos que deixá-los crescer, por mais difícil que seja... (e a alimentação é o primeiro passo rumo à independência, não é não?)
    Aproveita e tira muuuuuitas fotos dele todo lambuzado!
    Beijos procê e pro Fefê

    ResponderExcluir