quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mudança de Rotina 2

Ola, e lá vamos nós para a mudança de rotina 2... a introdução da papinha salgada! Como vocês devem imaginar não está sendo nada fácil a introdução da papinha salgada... será que todos os bebes são assim??
Bom, o pediatra do Felipe me orientou a tirar a mamada da hora do almoço e dar para ele uma deliciosa papinha com ingredientes saudáveis e fresquinhos...(coloquei a receitinha que o pediatrame deu  ai embaixo). Ele me falou que se nos dois primeiros dias o Felipe chorasse de fome depois da papinha (afinal durante 6 meses estava acostumado tomar o leitinho da mamãe nesse horário) eu poderia oferecer um pouquinho de peito... mas que depois não oferecesse mais pois, ele tem que se  acostumar que esse horário é a hora da tão gostosa sopinha!!Bom, no primeiro dia, ele comeu umas 5 colherzinhas (eu acho, pois foi uma lambança só... vcs podem imaginar?!). Depois comeu uma frutinha de sobremesa( a frutinha ele comeu bemmm melhor!). Fiquei esperando para ver se ele reclamava de fome... mas não... acho que ele ficou satisfeito... Dizem que criança com fome chora muito...como ele não chorou, entendi que estava tudo bem...Quando foi umas 14h30 demos   a papinha de frutas para ele e as 16h00 tcharam o leitinho da mamãe!!!!!! O Felipe mamou super bem e me olhava com um olhar de agradecimento INDESCRITÍVEL!!!   E assim foram os outros dias... ele comeu bem pouquinho na hora do almoço mas, não chorou de fome depois... Hoje faz uma semana que ele está experimentando as papinhas e não sei se está evoluindo muito...
sei que um dia essa fase vai passar... espero rs

Preciso fazer uma confissão: Nos primeiros dias que NÃO amamentei o Felipe na hora do almoço fiquei com um sentimento estranho... não sei explicar muito bem... não sei se era um pouco de culpa por não alimentar meu filho e ver ele chorando que não queria comer aquela papinha estranha para ele que não tem nada  a ver com o leitinho ou, se era um pouco de ¨ciúmes¨ da papinha? Enfim, isso já passou, e até já consegui ficar um dia inteiro longe dele ( assunto para o próximo post...rs)Bjo grande

3 comentários:

  1. Lindo Tati! Que bom que o Felipe está gostando das papinhas (e cá pra nós, é uma delícia mesmo, né?).
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa mãe é exemplar, o Felipinho tem sorte!!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Logo logo chegará o dia do churrasco!
    Aí ninguem mais segura!

    abs
    Moris

    ResponderExcluir