quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mudança de Rotina 3 - primeiro dia

Ola!!! Vim descrever a mudança de rotina  seguinte do Fefe que é a JANTA! Fomos ao pediatra semana passada, e está tudo ótimo com o Felipe. Ele está medindo 69cm e pesando 8250Kg. Sendo assim, precisamos iniciar mais um passo do processo de sua independência (da mamãe). Eu tinha certeza que iríamos tirar a mamada das 19h30 e colocar a papinha em seu lugar.. mas, o pediatra (com muito mais experiência que a mamãe aqui), nos orientou a não dar mais a mamada das 16h00 e enrolar o Felipe até as 17h30-18h00 e dar a JANTA e depois as 19h45-20h00 dar de mamar, banho e cama. Na hora, pensei comigo mesma: Coitadinho... vai mamar as 8h00 da manhã e depois só as 8h00 da noite?!!!!Falei isso para o pediatra, que falou que eu não tinha que sentir dó... é uma fase de aprendizado e ele vai sobreviver...Pensei de novo: Eu sei, mas continuo com dor no coração!!!  Achei melhor não falar mais nada e aceitar as mudanças antes que eu apanhasse do pediatra e do Natan...rs Brincadeirinha, acho que mãe tem uma coisa de sempre querer proteger os filhotes e sabemos que isso é apenas uma pequena mudança que significa um crescimento... mas é fácil falar!! Bom, ontem foi o primeiro dia em que o Fefe não mamou as 16hoo e por volta das 17h30 dei a janta para ele... ele aguentou bem!! Não chorou das 16hoo até s 17h30, pois a vovó Nadia veio aqui em casa e o levou para passear e chegaram bem perto do horário da papinha ( janta). Comecei a dar para ele no cadeirão e adivinhem.... não queria comer nem a pau!!!  Fez uma birra danada... tiramos ele do cadeirão e levamos ele para perto da pia para ver a água escorrendo e ai a vovó falou: Posso tentar dar para ele? Eu falei: lógico.. e para a minha surpresa o danadinho comeu umas 5 colheres com a vovó... é mole?? Fiquei feliz... mas, ao mesmo tempo preocupada... ele precisa aprender a comer comigo... precisa entender que além de leite eu também sei dar papinha!!! rs Vamos continuar insistindo um dia ele vai comer bem (espero que não demore muito). 

Um comentário:

  1. Tati, é mais fácil mesmo eles começarem a comer com outras pessoas: mãe tem cheiro de leite! Se for o caso, convida a vovó mais uns diazinhos pra dar a janta pra ele, e depois você assume... Tenho certeza que ela vai adorar ;)
    Beijos nos dois,
    Ilana

    ResponderExcluir